Benefícios de usar um ecossistema de robôs colaborativos ou cobots

Aumentar a produtividade, com redução de custos e melhor aproveitamento da matéria prima são os principais objetivos dos robôs colaborativos (cobot), que a Protaquions oferece em parceria com a Universal Robots.

Enquanto alguns fabricantes optam por fazer seus próprios operadores finais em vez de envolver terceiros, a Protaquions escolheu um modelo de negócios de ecossistema por uma série de razões:

– Reconhece que ninguém é especialista em tudo e não podia fazer tudo;

– Acredita que o ecossistema que criamos com nossos parceiros beneficia os clientes de várias maneiras;

– O sistema ajuda a aumentar as vendas e inspira a criatividade;

– Essa abordagem garante a mais alta qualidade possível dos finalizadores e complementos do robô colaborativo.

Protege o investimento

Quando falamos de robôs colaborativos e segurança, queremos garantir o investimento do cliente em infraestrutura de automação. Um fornecedor menor pode atrair parceiros hoje, mas pode ser eliminado amanhã, deixando o usuário final preso a uma tecnologia sem futuro. Além dessa segurança de “manter o poder”, um ecossistema maior significa mais engenheiros trabalhando para resolver os desafios atuais e futuros – e uma chance maior de que eles sejam bem-sucedidos. Facilidade de uso significa uma implantação mais rápida e um tempo de treinamento menor para os operadores. Isso é alcançado por meio da integração certificada de hardware transparente e do controle do efetor final, totalmente integrado à interface de controle dos braços mecânicos. Eles podem ser implantados e colocados em funcionamento quase que instantaneamente, a programação permite que os operadores finais não diminuam o processo nem aumentem a complexidade.

Capacita as pessoas

Em última análise, o ecossistema da Protaquions foi criado para capacitar os clientes – assim como os próprios cobots. Ele aproveita esse espírito empreendedor do tipo “faça você mesmo” que leva as empresas a dar os primeiros passos em direção à automação. É mais um movimento do que um modelo de negócios, e envolvimento geralmente significa transformação positiva. Este ecossistema capacita os fabricantes de mercadorias finais, da mesma forma que capacita empresas que buscam automatizar a produção.

Protaquions Automação e Sistemas Industriais é referência em produtos e serviços diferenciados para automação da industria. Do chão de fábrica ao ambiente corporativo, a empresa avalia o cenário de cada cliente e indica os melhores componentes e serviços para solucionar os desafios apresentados.

Para consultar nossos serviços de Automação Industrial, entre em contato clicando aqui.

Write a comment