Conheça os benefícios da computação em nuvem dentro da indústria 4.0

computação em nuvem

 

Dentre diversas novidades que a indústria 4.0 nos traz, sem dúvidas, uma que gera curiosidade é a computação em nuvem. Conheça um pouco mais sobre esta ferramenta essencial na nova era industrial.

Com muitas utilidades, o cloud computing pode servir como: banco de dados, servidor e até mesmo aplicações dentro das empresas. Podendo ser usada como hardware, processamento e softwares. Esta funcionalidade também permite ao usuário, acessar as informações e alterar o funcionamento da empresa de qualquer lugar do mundo.

A computação em nuvem também se destaca por ser um serviço barato, prático e simples. Evita que a instituição gaste com servidor e manutenção e não necessita de espaço físico. Redução de custos é uma peça chave na quarta revolução industrial e esta ferramenta permite que leve grande parte da infraestrutura para a internet, assim, para otimizar os recursos financeiros da empresa.

Qualquer serviço realizado via internet causa preocupação, porém estas informações serão criptografadas, evitando que dados importantes sejam expostos, para assim aumentar a privacidade da empresa. De maneira interna, esta navegação em nuvem geralmente tem algumas medidas de segurança como backup, plano de recuperação de desastres e etc.

Assim como funciona na indústria 4.0, o cloud computing, oferece a comodidade de serviços personalizados, pagando apenas o que for usado.

Protaquions oferece soluções customizadas e integradas nas áreas de projetos elétricos, pneumáticos, mecânicos e de automação. Bem como, monitoramento e controle de processos, fabricação, manutenção e reparos de equipamentos criogênicos.

Para consultar nossos serviços de Automação Industrial, entre em contato clicando aqui.

Write a comment