Indústria 4.0 é tema de reunião plenária no Ciesp Sorocaba

Indústria 4.0 no Ciesp Sorocaba

A indústria 4.0 está revolucionando os processos de produção, tornando-os cada vez mais eficientes e customizáveis. Enquanto as três primeiras revoluções industriais trouxeram a produção em massa, as linhas de montagem e a tecnologia da informação; a quarta está sendo marcada por um conjunto de sistemas que, interligados, promovem um desenvolvimento significativo da automação industrial.

Para falar sobre o tema e seus impactos no dia a dia das corporações, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, irá promover, com o apoio da Emais Desenvolvimento Empresarial, na próxima quinta-feira (28), a partir das 8h30, a palestra  “A importância e o papel da cultura organizacional e sua eficaz implementação na Indústria 4.0”.

Ministrada pelo professor Daniel de Carvalho Luz, a apresentação será feita durante a reunião plenária, realizada na sede da entidade que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista.

Para o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o tema é vital para todas as empresas que desejam se manter competitivas no mercado. “A indústria 4.0 não é mais uma tendência, é uma realidade. As empresas multinacionais já estão seguindo o padrão de suas matrizes e implantando a manufatura avançada. Aquelas que desejam fornecer para essas grandes indústrias deverão ter máquinas e equipamentos totalmente integrados em redes e gerenciados em tempo real”, destaca Syllos

De acordo com o palestrante, à medida que as novas tecnologias se conectam, o engajamento das pessoas é essencial para a implantação de uma nova cultura.

“Junto com a indústria 4.0 vem o RH 4.0, que também está mais automatizado e focado em questões estratégicas, como a atração de profissionais e melhoria do clima organizacional. Isso contribui para a redução de custos e o aumento da competitividade nas empresas”, observa o palestrante complementando que o objetivo da palestra é fornecer informações que possibilitem aos empresários definir suas estratégias para a quarta revolução.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=638. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900.

Sobre o palestrante:

O professor Daniel de Carvalho Luz é especialista em Gestão de Pessoas e autor de diversos títulos que influenciaram positivamente a vida de milhares de pessoas, incluindo o livro “Insight”, com mais de um milhão de cópias vendidas. Formado em engenharia mecânica pela Unesp, com estudos de pós-graduação e mestrado pelo “Centro Paula Souza”, teve destacada carreira em empresas do segmento automotivo no Brasil e no exterior. Atualmente é CEO da Universo Corporativo, empresa de consultoria especializada em desenvolvimento de executivos e transformação cultural.

Serviço: Reunião plenária Ciesp Sorocaba

Quando:  28 de março de 2019 (quinta-feira)

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Ciesp Sorocaba

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=638

Informações: pelo telefone (15) 4004-2900

Programação:

8h30 – Credenciamento e Café de boas-vindas

9h – Abertura Diretoria CIESP

9h15 – Apresentação DEPAR – FIESP

9h30 – Palestra Indústria 4.0 – A importância e o papel da cultura organizacional em sua eficaz implementação

11h – Espaço para Perguntas e Debates

11h30 – Encerramento

Evento gratuito e aberto ao público – vagas limitadas

Fonte: Olá Itapetininga

Protaquions oferece soluções customizadas e integradas nas áreas de projetos elétricos, pneumáticos, mecânicos e de automação. Bem como, monitoramento e controle de processos, fabricação, manutenção e reparos de equipamentos criogênicos.

Para consultar nossos serviços de Automação Industrial, entre em contato clicando aqui.

Related Posts

Write a comment