Telemetria industrial — O que é e quais as vantagens

Homem controlando fábrica por tablet

Telemetria industrial

 

A telemetria é um processo antigo dentro da indústria, porém, com a nova era industrial, seu uso está em crescimento. Embora ela tenha diversas formas de operação, a mais comum é a automatizada por redes sem fio. A Protaquions oferece serviços de telemetria industrial.

Fale com um consultor

Sobre a Protaquions

Com mais de 28 anos, no mercado de automação e sistemas industriais, a Protaquions é reconhecida pela política de alta qualidade de seus serviços e tecnologia. A empresa cria soluções inteligentes destinadas aos mais diversos segmentos industriais como: metalurgia, óleo, gás, químico, alimentício e embalagens.

A telemetria na indústria tem como principal objetivo, acompanhar diversos processos como, por exemplo, a produção. De forma simples e direta, ela é uma forma de rastrear diferentes segmentos dentro da empresa.

Embora pareça um assunto complicado, este é um processo simples de ser praticado, após a sua instalação. Em geral, o investimento sem fio costuma ser único, aliado a uma manutenção mais econômica em relação ao serviço com fios. Isso faz com que seja possível ver a telemetria em indústrias de todos os portes.

Sua aplicação é fácil de se trabalhar, envia relatórios precisos, além de conseguir medir a produção, mesmo de longas distâncias. Também gera economia, pois, atua de maneira a prevenir erros e prejuízos, devido ao seu acompanhamento em tempo real. Sempre bem acompanhado e monitorado, mesmo a longas distâncias, a qualidade de toda a produção pode aumentar de forma constante.

 

Protaquions oferece soluções customizadas e integradas nas áreas de projetos elétricos, pneumáticos, mecânicos e de automação. Bem como, monitoramento e controle de processos, fabricação, manutenção e reparos de equipamentos criogênicos.

Para consultar nossos serviços de Automação Industrial, entre em contato clicando aqui.

Related Posts

Write a comment